X
X
X

Mais de 2 mil projetos de responsabilidade social são apoiados em 2018

21 de fevereiro de 2019

O compromisso institucional da FHE em proporcionar qualidade de vida aos seus beneficiários e clientes foi mantido em 2018 por meio do apoio a iniciativas diversas. No total, 2.209 ações receberam apoio ou patrocínio, sendo 2.122 relacionadas a Organizações Militares (OMs), 71 a entidades filantrópicas e 16 a atletas de alto desempenho.

Mereceu atenção especial o atendimento a eventos sociais promovidos por OMs, assim como a projetos desenvolvidos em prol do bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade social em inúmeras localidades do país. Também foram apoiadas ações coordenadas por esposas de integrantes das Forças Armadas, como o Departamento Voluntárias Cisne Branco, que assiste famílias militares de menor poder aquisitivo.

Ao longo do ano, creches, colégios e escolas militares mantiveram suas atividades com o auxílio financeiro oferecido pela FHE . Entre os exemplos, estão as creches Soldadinho de Chumbo, em Brasília (DF), e Angelina Vieira, com unidades em Manaus (AM) e Osasco (SP), além do Sistema Colégio Militar, formado por 13 unidades.

A cultura também foi valorizada, com o apoio a bandas formadas por militares e por jovens talentos, nesse caso, visando à inclusão social. Publicações históricas, concursos de arte e outras ações de divulgação da atuação das Forças Armadas continuaram contando com o patrocínio da FHE, com destaque para as rádios Marinha FM, Verde-Oliva FM e Força Aérea FM.

A prática desportiva e sua contribuição para a qualidade de vida é a principal razão para a FHE apoiar financeiramente clubes, círculos e Organizações Militares, que utilizam os recursos em melhorias e na manutenção das instalações. No ano passado, 212 iniciativas foram contempladas.

Preocupada com a proteção de jovens que prestam o serviço militar inicial nas Forças Armadas e dos alunos de Núcleos e Centros Preparatórios de Oficiais da Reserva, a FHE disponibiliza, gratuitamente, um seguro de vida em grupo a esses públicos. Estudantes das 13 unidades do Sistema Colégio Militar do Brasil e da Fundação Osório também estão amparados por um seguro de acidentes pessoais custeado pela FHE.

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


call

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


ring_volume

Ouvidoria
0800 647 8877

Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX Exército Brasileiro