X
X
X
X

FHE divulga resultado de pesquisa de demanda de moradia

16 de agosto de 2019

Em pesquisa promovida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE) em parceria com o Departamento Geral de Pessoal do Exército (DGP), 9.776 militares apontaram as localidades de interesse para a compra da casa própria. As dez cidades mais votadas foram (nesta ordem): Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Juiz de Fora (MG), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

Do total de respondentes, 85% manifestaram o desejo de adquirir a moradia, sendo a maioria Subtenentes e Sargentos (58%), seguidos por Capitães e Tenentes (25%), Oficiais Superiores (16%) e Oficiais-Generais (1%). Os participantes do levantamento também registraram a preferência da tipologia dos imóveis, com destaque para apartamentos de 3 quartos.

“Esses dados facilitarão o planejamento para a aquisição de terrenos visando à construção de novos residenciais da FHE para os próximos anos e a manutenção dos projetos já em curso. Boa parte das informações ratificam os resultados de pesquisas anteriores e a correta escolha das cidades onde temos empreendimentos em andamento”, avalia o Diretor de Habitação da FHE, General de Divisão Luiz Felipe Linhares Gomes.

Atualmente, há 11 empreendimentos em construção, sendo 4 no Distrito Federal e os demais em Campo Grande (MS), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS). Para saber mais sobre esses residenciais, acesse https://www.fhe.org.br/produtos/empreendimentos/.

Principais resultados da pesquisa

Participantes: 9.776 militares
Período: 8/5 a 20/7/2019
Questionário on-line (via internet)

ORDEM CIDADE
Brasília (DF)
Rio de Janeiro (RJ)
João Pessoa (PB)
Santa Maria (RS)
Curitiba (PR)
Fortaleza (CE)
Campo Grande (MS)
Juiz de Fora (MG)
Recife (PE)
10º Porto Alegre (RS)

1º - Brasília (DF) 0

2º - Rio de Janeiro (RJ) 0

3º - João Pessoa (PB) 0

4º - Santa Maria (RS) 0

5º - Curitiba (PR) 0

6º - Fortaleza (CE) 0

7º - Campo Grande (MS) 0

8º - Juiz de Fora (MG) 0

9º - Recife (PE) 0

10º - Porto Alegre (RS) 0

Você deseja adquirir um imóvel?

De quantos quartos?

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


call

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 61 3040


ring_volume

Ouvidoria
0800 647 8877

Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX Exército Brasileiro