X
X
X
X
X

Com isolamento social, aumenta busca por imóveis mais espaçosos

4 de agosto de 2020

“Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer…” 

A música Casinha Branca, sucesso dos anos 80, está mais atual agora, 40 anos mais tarde, devido à pandemia do novo coronavírus. Com o isolamento social, ter uma casa com quintal ou um apartamento mais espaçoso e com varanda passou a ser o desejo de muitas famílias. Essa tendência também tem impactado o mercado de imóveis, seja para comprar, seja para alugar. 

Um levantamento feito pelo site Imovelweb aponta que, em maio, foi registrado um crescimento de 19% na busca por casas com jardins em comparação a abril. “Em relação a maio de 2019, a alta na procura por esse tipo de moradia ficou em 96%”, afirma a gerente de marketing do Imovelweb, Angélica Quintela. Segundo ela, houve ainda um aumento de 20% nas pesquisas por apartamentos com varandas e de 52% por imóveis rurais.

Para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o distanciamento social fez com que as residências passassem a ser melhor usufruídas, o que deve trazer inovações no mercado, com mais áreas verdes para lazer e espaços de trabalho. “No segmento de alto padrão, deve aumentar a procura por casas e coberturas”, acredita o presidente da Abrainc, Luiz Antônio França. “As varandas dos apartamentos também serão mais valorizadas, pois o brasileiro sentiu a necessidade de tomar sol, além de usar o espaço como
home office. O escritório doméstico pode ter vindo para ficar”, acrescenta.

Na FHE POUPEX, também foi percebida essa mudança na busca por imóveis maiores. “Nos últimos dois meses, cresceu a procura por coberturas e cômodos mais amplos. Isso se deve, certamente, à demanda maior por home office e outras atividades que passaram a ser executadas dentro de casa”, avalia o Gerente Executivo de Operações Imobiliárias, Coronel Américo Kunio Taguchi.

Confira aqui imóveis à venda com até 40% de desconto!

library_books

Em caso de dúvidas, acesse o
Formulário de Atendimento


ring_volume

Teleatendimento aos Surdos
0800 646 4747

chat_bubble_outline

Centro de Relacionamento com o Cliente
0800 061 3040


call

Ouvidoria
0800 647 8877

Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX Exército Brasileiro