Os cookies são uma forma de armazenar as suas informações de navegação e servem para melhorar sua experiência em nosso site, deixando-a cada vez mais personalizada.
Mas, pensando na sua privacidade, você pode decidir o que deseja compartilhar com a gente, além de alterar a personalização desse conteúdo a qualquer momento. Basta acessar nossa Política de Privacidade e refazer o processo abaixo.
Cookies para melhorar sua experiência
Nesta opção, você tem uma experiência 100% personalizada. Com informações sobre produtos, vídeos, chatbot e destaques que são realmente relevantes para você.
Cookies essenciais
Aqui, você autoriza o armazenamento dos dados necessários para o funcionamento do site e que não podem ser desativados.
Para saber como todas as informações são coletadas, tratadas e armazenadas em nosso banco de dados, consulte a Política de Privacidade e a Política de Cookies.
Alerta contra golpes e fraudes
A FHE POUPEX não autoriza terceiros a intermediar seus produtos e serviços, à exceção do Banco do Brasil — para abrir e movimentar conta de Poupança POUPEX; da corretora PROSEG, que comercializa nossos seguros; e de imobiliárias cadastradas, que indicam clientes para o financiamento habitacional.
A concessão do Crédito Simples ocorre SOMENTE por solicitação do interessado, em um Ponto de Atendimento, no aplicativo POUPEX ou em nosso Internet Banking.
Caso você queira cancelar algum produto ou serviço, não aceite intermediações. Busque diretamente um de nossos canais oficiais de atendimento.
A FHE POUPEX não fornece os dados cadastrais de seus clientes. Essas informações são mantidas sob sigilo.
Na dúvida sobre a veracidade do contato estabelecido com você (e-mail, WhatsApp, telefone ou pessoalmente), ligue para 0800 061 3040.
Cuidado para não cair no golpe do boleto falso.
Esse tipo de golpe pode acontecer quando um vírus se instala no seu computador e altera os dados de qualquer boleto bancário que vier a ser impresso, independente do banco, direcionando o pagamento para outra conta.
O que você pode fazer para evitar:
- Mantenha seu computador sempre atualizado e protegido contra vírus;
- Ao emitir e imprimir qualquer boleto, compare o número do que você tem em mãos com o que se encontra na tela do computador, pois a alteração é realizada no momento da impressão;
- Caso as informações do boleto impresso tenham sido alteradas, não realize o pagamento.
O Portfólio atende à FHE e sua gerida, a POUPEX; a denominação POUPEX presente nos Programas atende à diretriz de reforçar a “marca” junto ao mercado e aos clientes.
Cada Programa tem objetivos específicos que visam melhorar o desempenho dos resultados da Fundação:
1. Experiência
Apoiar a consolidação da cultura de centralidade no cliente, desenvolvendo ferramentas que garantam melhor experiência e comodidade aos usuários nos vários canais de contato.
2. Casa própria
Desenvolver ações para incrementar a construção e oferta de empreendimentos; revitalizar o processo de venda de imóveis retomados e buscar tecnologias para aprimorar o controle de obras.
3. Inova
Inovar o portfólio de produtos e serviços das instituições com foco nas necessidades e na experiência do cliente, assegurando a competitividade e a sustentabilidade dos negócios.
4. Estrutura
Estruturar as Instituições de modo a atender à estratégia estabelecida, os desafios do mercado e à modernização tecnológica.
5. Tecnologia
Promover a modernização tecnológica para potencializar o crescimento do negócio, tratar as informações como ativo estratégico, facilitar a experiência e a jornada do cliente e assegurar a competividade no mercado.
6. Valoriza
Atualizar e agregar as melhores práticas à gestão de pessoas.
Processar os pedidos de crédito imobiliário, analisando o perfil do solicitante e o risco de crédito. Após conceder o aporte financeiro e gerenciar os bens alienados, faz-se a transferência do bem ao final do contrato.
Insumos
Solicitação de crédito
Sistemas de suporte
Documentação produzida
Produtos
Crédito Imobiliário
Principais Parceiros / Fornecedores Externos
Banco do Brasil, SERASA, Forças Armadas, Caixa Econômica Federal, PROGNUM, CPS e Montreal
Principais Clientes
Beneficiários da FHE
Gestão de Crédito Pessoal
Macroprocesso
Descrição
Processar os pedidos de crédito, analisando o perfil do solicitante e o risco de crédito. Liberar recursos, administrar e renegociar contratos de empréstimos, quando for o caso.
Insumos
Solicitação de crédito
Sistemas de suporte
Documentação produzida
Produtos
Crédito Pessoal
Crédito de Bens Duráveis PRINCIPAIS PARCEIROS EXTERNOS
Forças Armadas, Banco do Brasil,
MAPFRE Seguradora e Serasa
Principais Parceiros Externos
Forças Armadas, Banco do Brasil, MAPFRE Seguradora e Serasa
Principais Clientes
Beneficiários da FHE
Gestão de Seguros e Saúde
Macroprocesso
Descrição
Processar o pagamento de indenizações (sinistro) e administrar as apólices contratadas e geridas pelos parceiros.
Insumos
Proposta de seguro
Sistemas de suporte
Documentação produzida
Produtos
Seguros
Principais Parceiros / Fornecedores Externos
Corretoras e Seguradoras
Principais Clientes
Beneficiários da FHE
Gestão de Consórcios
Macroprocesso
Descrição
Administrar, contemplar e cobrar cotas de consórcio.
Insumos
Contrato de cota de consórcio
Sistemas de suporte
Documentação produzida
Produtos
Cartas de crédito de consórcio
Principais Parceiros Externos
NEWCON Software, SERASA e Banco do Brasil S/A, Banco Central do Brasil / Sistema de Informações de Créditos /SCR
Principais Clientes
Beneficiários da FHE
Gestão de Empreendimentos Imobiliários
Macroprocesso
Descrição
Adquirir terrenos, coordenar projetos e construções, comercializar unidades residenciais oriundas dos empreendimentos. A partir de estudos de viabilidade, receber terrenos remanejados, executar as obras de contrapartida para o Comando do Exército e construir novos empreendimentos.
Insumos
Aquisição de terrenos
Documentação produzida
Pesquisa de demanda de moradia
Estudos de viabilidade
Produtos
Empreendimentos habitacionais Obras em contrapartida aos remanejamentos patrimoniais
Principais Parceiros Externos
Cartórios, Prefeituras, Exército, Empreiteiras, Construtoras e Arquitetos credenciados
Principais Clientes
Beneficiários da FHE
Exército
Gestão de Relacionamento com os Beneficiários e Gestão de Ouvidoria
Macroprocesso
Descrição
Prestar atendimento ao beneficiário, comercializando produtos, atualizando cadastros e prestando informações conforme solicitado.
Insumos
Sistemas de suporte
Solicitação do beneficiário
Produtos
Crédito Pessoal
Crédito de Bens Duráveis
Seguros
Consórcios
Crédito Imobiliário
Plano Odontológico
Principais Parceiros Externos
Marinha, Exército, Aeronáutica e Banco do Brasil
Principais Clientes
Beneficiários da FHE
Cadeia de Valor
Mecanismos (funções) da Governança Corporativa
Conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar o trabalho dos gestores. Referencial Básico TCU
Macroprocesso de Negócio
Referem-se à essência da organização, caracterizados por sua atuação e estão diretamente relacionados à entrega de produto/serviço para o cliente. Principais características: respondem à missão da Instituição, contato direto com os clientes, representam as atividades essenciais da instituição.
MACROPROCESSOS ORGANIZACIONAIS
MACROPROCESSOS DE SUPORTE
Medição
Visão especializada
Monitoramento
Grande impacto nos Processos de negócio
Controle
Não entregam valor diretamente ao cliente
Ajudam a garantir a eficiência e eficácia da organização e seus processos e não entregam valor diretamente ao cliente
Com base no diagnóstico, a Diretoria Colegiada emitiu 05 (cinco) grandes orientações estratégicas:
A Experiência do Cliente é a indutora e orientadora da Estratégia.
O alcance dos Objetivos Estratégicos é apoiado pela execução/melhoria dos Processos de Trabalho e pelas entregas do Portfólio Institucional.
Os recursos são alocados por orçamentos específicos para cada tipo de iniciativa.
A integração é suportada por Informações Estratégicas.
b) Modificação do ciclo de execução do Planejamento Estratégico
Foi estabelecido um novo ciclo de execução do planejamento, com duração de 4 (quatro) anos, a fim de melhor conciliá-lo com o período máximo de exercício das funções da Diretoria Colegiada.
c) Adoção de um Propósito como um dos Direcionadores Estratégicos
d) Consideração de 06 (seis) vetores como orientadores do Planejamento
e) Direcionadores Estratégicos
Propósito da FHE
Contribuir para a construção de um futuro sólido para a Família Militar.
Missão da FHE
Promover e facilitar o acesso à casa própria e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus Beneficiários.
Visão da FHE
Ser a Instituição preferencial dos seus Beneficiários para a aquisição da casa própria e referência para as Forças Armadas em confiabilidade, solidez e transparência.