Acessibilidade

O site da FHE segue as principais recomendações de acessibilidade indicadas para web

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C (World Wide Web Consortiun), principal organização de padronização da World Wide Web. Consiste em um consórcio internacional com quase 400 membros, agrega empresas, órgãos governamentais e organizações independentes com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web.

Na parte superior do site você encontra a opção para alterar o contraste e, nas páginas com conteúdos textuais, existe a opção de aumentar e reduzir os textos o que facilita a leitura para portadores de deficiência visual.

Abaixo encontram-se os links para alguns arquivos que explicam mais detalhadamente o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet:

Loading...