Voltar

FHE atinge a marca de 614 mil seguros em 2016

Com 614 mil seguros vigentes ao longo de 2016, a Fundação Habitacional do Exército (FHE) proporcionou proteção, a seus beneficiários, nos ramos vida, residência, automóvel, bicicleta, viagem e assistência funeral.

Um dos destaques foi o seguro de vida FAM Família, que cresceu 218%. No total, 230 mil titulares estavam contemplados nas apólices do FAM Família e do Fundo de Apoio à Moradia (FAM), que pagou 2.342 indenizações, em um valor total de R$ 283 milhões. O Seguro Decessos (assistência funeral) reuniu 227,6 mil beneficiários.

Foi lançado o Seguro Bicicleta, destinado a proprietários de equipamentos esportivos com valores acima de R$ 3 mil. O Seguro Auto somou 13.552 apólices, sendo 82% resultantes de renovação, e o Seguro Residência teve incremento de 24,7% no número de clientes.

Em 2016, a FHE proporcionou, gratuitamente, seguros de vida e/ou acidentes para mais de 141 mil pessoas, 30% a mais do que no ano anterior. Os jovens que ingressam no serviço militar inicial e os alunos dos Centros e Núcleos Preparatórios de Oficiais da Reserva são amparados por apólice de seguro de vida em grupo, que prevê indenização por morte ou invalidez permanente total ou parcial por acidente. Alunos de colégios militares e da Fundação Osório, bem como menores assistidos por programas sociais das Forças Armadas, contam com seguro de acidentes pessoais, que contempla indenização em casos de morte ou invalidez permanente total ou parcial, ambas em decorrência de acidentes.