21/03/2016
Dúvidas mais frequentes
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Quem pode falar com a Ouvidoria da FHE e da POUPEX?

  • Qualquer pessoa pode apresentar suas reclamações, sugestões, além de elogios ou denúncias, sobre assuntos relacionados à FHE e à POUPEX.

A Ouvidoria da FHE e da POUPEX resolve qualquer assunto?

  • A Ouvidoria da FHE e da POUPEX procura ajudá-lo e orientá-lo a encontrar caminhos para resolver problemas que não foram solucionados pelos canais habituais de atendimento.

A Ouvidoria da FHE e da POUPEX pode defender-me na Justiça?

  • Não. O papel da Ouvidoria da FHE e da POUPEX é orientá-lo sobre como proceder para garantir o respeito aos seus direitos, ainda no âmbito administrativo. A Ouvidoria não atua quando o assunto já está na esfera judicial.

Como devo proceder para efetuar um registro?

  • Procure descrever sua manifestação de forma clara, simples e objetiva. Tenha em mão o maior número de dados possíveis, como: data, hora, local do ocorrido e nome dos envolvidos. Quanto mais informações forem fornecidas, mais rápido e eficiente será a apuração da manifestação. Caso você solicite que a sua identidade seja resguardada, a Ouvidoria da FHE e da POUPEX assume o compromisso de mantê-la em sigilo.

Em quanto tempo receberei minha resposta?

  • Procuramos agir o mais rápido possível, embora em alguns casos há necessidade de um prazo maior para retorno. Entretanto, garantimos que a Ouvidoria da FHE e da POUPEX acompanhará o caso até obter uma resposta e fornecê-la para o nosso cliente. Por determinação do Banco Central do Brasil, o prazo de resposta é de até 15 dias corridos, porém, trabalhamos para que a resposta seja dada o mais breve possível , a fim de minimizar sua insatisfação.

Quais os casos de competência da Ouvidoria da FHE e da POUPEX?

  • Problemas relacionados à prestação de serviços pertinentes aos produtos das nossas instituições.

É possível acompanhar o processo?

  • O pedido de acompanhamento do trâmite do processo é possível pelos meios disponíveis na Ouvidoria da FHE e da POUPEX. O cliente deverá informar o número do protocolo ou o seu CPF. A propósito, a Ouvidoria da FHE e da POUPEX fornecerá informações sobre o andamento somente ao próprio cliente.

Quais as diferenças entre os setores de atendimento ao cliente e a Ouvidoria da FHE e da POUPEX?

  • Os setores de atendimento - Central de Teleatendimento, atendimento Face a Face, Vendas, Escritórios e Postos de atendimento tratam das questões habituais, rotineiras. O ouvidor cuida dos casos excepcionais, que não foram bem resolvidos pelos setores de atendimento, seja por limitação de autoridade ou devido às dificuldades operacionais.